Nova etapa

Alunos do 9º Ano do Cristo Rei concluem Ensino Fundamental

Para comemorar o término do Ensino Fundamental, diretores, professores, colaboradores, pais e 112 alunos do Colégio Cristo Rei se reuniram para a colação de grau seguida por uma grande e divertida festa no Golden Palace.

A formanda Eduarda Bocutti foi a oradora da turma e o professor Luís Augusto Garcia Sepúlveda foi escolhido como paraninfo.

A diretora pedagógica do colégio Verediana de Rossi ressaltou o preparo dos alunos não apenas voltado ao aspecto acadêmico, mas também para o projeto de vida, com atividades como o Projeto Tutoria e Juventude Cristo Rei, trabalhando aspectos como solidariedade e a importância das relações. “Estas são questões de muita importância nessa faixa etária”.

Para Lourival Ferreira da Cunha, coordenador pedagógico do 9º ano do Ensino Médio, a turma de 2019 sempre manifestou interesse nos estudos. “É uma turma fantástica, sempre comprometida, que mostra estar apta para essa nova etapa”.

Gilson José Amancio, coordenador pedagógico do Ensino Fundamental, ressaltou a conquista e os esforços dos alunos para chegar ao Ensino Médio, pontuando os desafios desse momento de transição. “Com nossa proposta de ensino, os alunos vivenciam experiências características do Ensino Médio já no Ensino Fundamental, recebendo ferramentas para lidar com as maiores cobranças das provas. A mudança sempre impacta, pois é um momento que exige maior autonomia dos alunos, um compromisso maior com os estudos e sem esquecer-se da convivência, pois as relações são muito importantes nessa fase da vida. Mas os alunos estão preparados para as novas conquistas”.

O diretor geral do colégio, Ir. Elton Lopes, pontua que a festa é uma celebração de toda a comunidade escolar, “família, formandos e também da equipe de colaboradores e professores que exercem suas funções com muito empenho para oferecermos uma educação de excelência. E queremos comemorar todos esses esforços na data de hoje”, finaliza.

Confira os cliques da noite!

Compartilhar no
Nova etapa