Faça você mesmo

Como fazer um cabideiro industrial com cano galvanizado

Na correria do dia a dia, o que não fica a mostra pode acabar ficando esquecido no fundo das gavetas. Para facilitar a escolha, deixando tudo ao alcance dos olhos, que tal essa opção de cabideiro industrial? Feito com eletrodutos galvanizados, próprios pra instalações elétricas e muito resistentes. Para uma versão mais econômica, porém menos resistente, pode ser feito também com canos de PVC. Ambas as opções podem ser personalizadas com tinta spray para combinar com o restante da decoração do seu quarto. Vamos ao passo a passo?

LISTA DE MATERIAIS

  • 6 tubos de 90cm com rosca
  • 6 cotovelos de 90 graus
  • 6 juntas “T”
  • 4 tubos de 15cm com rosca
  • Desengordurante
  • Pano macio

1

Remova todos os adesivos dos canos. Normalmente os tubos são recobertos com um tipo de graxa, portanto é preciso higieniza-los com um desengordurante e um pano macio. Se for necessário, repita a operação. Depois enxague e seque antes de começar a montagem

2

Comece pela montagem dos pés. Prenda a junta em “T” com dois tubos de 15cm.

3

Adicione um cotovelo de 90 graus em cada extremidade

4

Repita as etapas com os outros dois tubos de 15m.

5

Anexe um tubo de 90cm em cada pé para criar as pernas e reserve.

6

Para criar a barra superior, conecte dois cotovelos de 90 graus em cada extremidade de um tubo de 90cm e verifique se ambas as extremidades estão voltadas para o mesmo lado.

7

Então insira mais um tubo de 90cm em ambas as extremidades dos cotovelos.

8

Anexe uma junta em “T” ao final de cada um destes tubos de 90cm.

9

Agora é hora de anexar a barra central. É uma parte que demanda cuidado, pois na medida em que aperta de um lado, ela pode afrouxar do outro. Faça os ajustes até sentir que a barra ficou firme e segura.

10

Agora é só pendurar as roupas! Dê preferência para cabides iguais para que o visual fique mais harmônico. Uma excelente opção são os cabides de veludo, porque além de mais elegantes, eles também ajudam a não deformar as roupas.

Fonte: theglamorousgleam.com

Compartilhar no
Faça você mesmo