Marília Pitch Day alavanca oportunidades de negócios no Univem

Você vai participar de uma corrida e precisa de um parceiro? Baixe o ‘FYP’ (Find Your Pacer). Precisa de orientação para reprodução e melhoria genética de rebanhos. Conheça o Bovivet. E se precisar de um ‘braço digital’ para atividades de inclusão social, busque o ‘Inclure’.
As três iniciativas foram, respectivamente, as primeiras colocadas do Marília Pitch Day, um dos maiores eventos de divulgação de start ups do interior paulista, cuja 4ª edição foi realizada na noite desta quinta-feira (5), no Centro Universitário Eurípides de Marília (Univem).
Ao todo, foram inscritos 54 projetos – número recorde do evento. Vinte deles foram selecionados para avaliação e apresentação ao público. Os que não subiram ao palco puderam apresentar suas startups através de posters instalados no local.
“Temos neste evento investidores de grande porte que vieram com o propósito de dar oportunidade para estes pequenos empresários destas startups”, afirmou a professora do Univem e empresária do mercado de inovação, Giuliana Marega Marques.
O pró-reitor de Inovação de Desenvolvimento do Univem, Elvis Fusco, destacou a importância do “esforço e da criatividade” a cada um dos participantes do evento. “Ambientes de inovação como o de Marília favorecem ao empreendedor a tirar a ideia do papel”, afirmou.
Presente ao evento, o reitor do Univem, Luiz Carlos de Macedo Soares, afirmou que a inovação é o rumo a ser seguido, inclusive no meio acadêmico. “É um caminho sem volta. Empresas nascem de grandes ideias que apresentam soluções e impulsionam essa revolução digital”.

Compartilhar no