Transplantado pela 2ª vez, mariliense está próximo de receber alta em Jaú

Edio Sândalo tem reagido bem à última cirurgia, segundo pai que está em regime de isolamento com ele no Hospital “Amaral Carvalho”
O estudante mariliense Edio de Marchi Sândalo, 21 anos, está próximo de receber alta do pós-operatório de seu segundo transplante de medula óssea, realizada no dia 4 deste mês de novembro, no Hospital Amaral Carvalho, em Jaú (SP).
A informação é do pai dele, o repórter-fotográfico Edio Junior, que acompanha o filho, em regime de isolamento total. “A médica disse hoje (18) que se tudo ocorrer como esperado, ele sai na semana que vem”, afirmou, via WhatsApp.
O período de isolamento é necessário para que o organismo do estudante se adapte ao novo transplante. Mesmo que receba alta, ele ainda deverá permanecer em Jaú por mais alguns meses para receber medicamentos e passar por avaliações diárias.
O estudante recebeu o diagnóstico de leucemia em junho de 2017 após notar o aparecimento de manchas arroxeadas pelo corpo. O primeiro transplante foi realizado em 19 de abril de 2018. A doença reapareceu há poucos meses.
 
DOAÇÃO DE SANGUE
A nova internação do estudante mariliense ganhou forte repercussão nas redes sociais nas últimas semanas. Familiares e amigos postaram a retomada da luta contra a leucemia – em especial, a mãe, a educadora Renata Sândalo.
Um dos reflexos positivos das mensagens de apoio foi uma mobilização pela doação de sangue em favor do estudante. No final de setembro, dezenas de pessoas se reuniram em caravana e partiram de Marília rumo ao Hemonúcleo do Hospital Amaral Carvalho.
“Um enfermeiro falou comigo hoje (18) sobre isso. Disse que na outra vez que fizemos campanha atendeu as expectativas e que o Hemonúcleo está com estoque de sangue em baixa. Ele pediu para acionar novamente os amigos”, afirmou Edio Junior. Ainda não está definida a data de uma nova caravana para Jaú.
 

Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Telefone
Diretor Comercial
Marcos Flaitt
(14) 99601-3070
E-mail
redacao@revistad.com.br
apoiorevistad@gmail.com
(14) 3221-0780
Siga-nos