Seja bem vindo à minha arquitetura

A arquiteta Taisa Aranão abre as portas de dois de seus mais recentes projetos residenciais inspirados em experiências colhidas em pesquisas, estudos e, em especial, em novas tendências


Como seria sua moradia se você pudesse contemplar cada ambiente com algum estilo ou tendência que observou em viagens, revistas, eventos e tivesse a sensibilidade para ajustar tudo, do seu jeito, com equilíbrio, simplicidade e beleza?
Se essa experiência já é intrigante para quem deseja dar uma repaginada por conta própria em casa, imagine àqueles que dependem dessa percepção o tempo todo para ampliar horizontes de ideias e apresentar sempre algo novo: o arquiteto.
É essa inquietude em buscar diferentes inspirações que tem levado a arquiteta Taísa Aranão a conhecer, pessoalmente e nos últimos anos, as mais variadas aplicações da arquitetura por países europeus, sul e norte-americanos para aplicar no trabalho.
A materialização de tantas ideias ilustram em formas, texturas e cores os dois projetos escolhidos por Taisa Aranão para a capa desta edição da Casa D: um loft e uma residência. Em comum, a oportunidade de depositar o novo em cada canto.
 
LOFT
Foi assim que a arquiteta delineou, quase do zero, a transformação de uma antiga área coberta utilizada para churrascos em um loft. Sobraram apenas as paredes de tijolinhos à vista, cuja aparência agregou um estilo industrial à nova moradia.
“Gosto muito de misturar o clássico com o novo, o moderno”, pontuou Taísa. Das feiras italianas que visitou ela trouxe a inspiração desenhar os móveis que integram cozinha, sala e quarto:  os itens são junção perfeita entre serralheria e marcenaria.
“Esquentamos uma linha fria cimentícia com madeiramento e mistura de cores”, explicou Taísa, que ainda personalizou a reforma. O loft tem diversos itens alusivos à cultura indígena, como quadros e uma cortina de lona, alusivos ao apelido do proprietário: ‘indião’.
 
RESIDÊNCIA
Além de lofts, Taísa Aranão também tem aplicado suas novas experiências em projetos residenciais com proporções muitos maiores de espaço. É o caso da casa escolhida para esta reportagem de capa. São mais de 180 metros quadrados de muita criatividade.
A exemplo de outros projetos do gênero, a arquiteta contou com a prestação de serviços e produtos de vários parceiros comerciais, que a ajudaram a compor cada um dos espaços – confira quem são esses players nas próximas páginas.
“Optei por explorar mais o verde, inclusive o natural. Na cozinha, seguimos uma tendência da instalação de geladeira e freezer embutidos, além do uso do porcelanato, seja para o piso como também para a bancada”, descreveu Taísa Aranão.
 
CARREIRA
Formada há mais de 15 anos pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), Taísa Aranão trabalhou em escritórios paulistanos antes de se mudar para Marília, onde radicou-se, constituiu família e retomou a carreira após alguns anos.
A dedicação à formação permanente através de leituras, pesquisas e, principalmente, viagens, levaram Taísa Aranão à condição de uma das mais requisitadas arquitetas de Marília na atualidade, o que pode ser observado na quantidade de seus projetos residenciais e comerciais espalhados pela cidade.
Taísa Aranão tem escritório próprio, situado na Torre Nova York, na Praça Capital onde atende seus clientes e desenvolve seus projetos com apoio do recém-formada Yuri Liberali. Tudo que a arquiteta idealiza ele converte em 3D, nos mínimos detalhes.
“Ele faz coisas que a gente nem tem noção no computador. E faz muito bem feito. É o meu braço direito”, elogiou Taísa. “Aprendi mais aqui do que em todo meu tempo de faculdade”, comparou Yuri.
Juntos, Taísa e Yuri fazem a diferença na vida de muita gente através de uma arquitetura que atravessa fronteiras para trazer o melhor em ideias, inovações e produtos para o mundo de cada cliente. 

PARCEIROS E AMBIENTES
Clique nos parceiros de Taísa Aranão e conheça ambientes que fazem a diferença:

ELÉTRICA LEATI

FAVORITA PLANEJADOS

PLANET PAPER

PROMAD ACABAMENTOS

ROGÉRIO PORCELANATOS

SÃO GERALDO TINTAS

VIDRAÇARIA MARÍLIA


SAIBA MAIS
Taísa Aranão atende em seu escritório na sala 118 da Torre Nova York, na avenida das Esmeraldas, 3.895. Mais informações pelos telefones (14) 3453-5797 e 9.9784-4808.

Compartilhe!
Deixe seu comentário
Telefone
Diretor Comercial
Marcos Flaitt
(14) 99601-3070
E-mail
rodrigo@revistad.com.br (redação)
branca@revistad.com.br (adm)
(14) 3221-0780
Siga-nos