Sasazaki implanta biblioteca e promove campanhas que ajudam instituições

Empresa de portas e janelas incentiva leitura, amplia conhecimento de colaboradores e estimula solidariedade
A Sasazaki, fabricante de portas e janelas de aço e alumínio, vem desenvolvendo e incentivando a prática de projetos que ampliam o conhecimento de seus colaboradores e reforçam os valores e a responsabilidade social da empresa junto à comunidade de Marília/SP, onde fica sua sede.
A iniciativa mais recente é a implantação da Biblioteca “Janelas da Mente”, que visa incentivar o estudo e a leitura para o desenvolvimento pessoal dos colaboradores. A ideia surgiu depois de reuniões da equipe da área industrial. Os primeiros livros, que vieram da coleção particular de um dos membros da diretoria da Sasazaki, foram complementados por exemplares existentes no departamento de Recursos Humanos e outros doados pelos próprios colaboradores.

BIBLIOTECA
Localizada na entrada de um dos barracões da área fabril da Sasazaki, a biblioteca já conta com mais de 250 títulos de diversos assuntos, disponíveis a todos os interessados. Além de fazer a leitura no local, é possível levar os livros para casa. “Os colaboradores se envolveram com a implantação da biblioteca corporativa desde a concepção até a escolha do nome, feita por meio de concurso que envolveu todas as áreas da indústria”, explica Leonardo Kozo Sasazaki, presidente da empresa. “Todos seguem empenhados com o compromisso de expandi-la e, a cada dia, novos títulos são doados ao acervo”, comemora.

 
CAMPANHAS
A Sasazaki também vem promovendo palestras explicativas e engajando colaboradores em ações que incentivam a doação. A Campanha de Doação de Medula Óssea foi a mais recente e, após explicações sobre a importância do assunto e o processo para se tornar um doador, o Hemocentro de Marília realizou o cadastro de mais de 60 doadores. Anualmente, também em parceria com o Hemocentro, a empresa promove a Campanha de Doação de Sangue.
Até o último dia 29 a Sasazaki seguia com a Campanha Lacre do Bem, iniciativa que vem engajando a comunidade de Marília e de outras cidades da região, que souberam da ação por meio dos colaboradores – os departamentos da indústria criaram uma competição sadia para saber qual atingirá a maior arrecadação. Os lacres das latinhas serão trocados por uma cadeira de rodas, que beneficiará a APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) de Marília.
“Com ações deste tipo, a Sasazaki colabora com instituições de Marília, difunde informações relacionadas aos temas das campanhas e incentiva colaboradores, familiares e amigos a se tornarem doadores. Projetos que desenvolvem a conscientização e ampliam a corrente da solidariedade favorecem a qualidade de vida humana”, finaliza Leonardo Sasazaki.
 
DOAÇÕES
É possível participar das ações promovidas pela Sasazaki e doar livros para a biblioteca e lacres de latinhas. As doações podem ser entregues na portaria da empresa, que fica na Av. Eugênio Coneglian, 1060 – Distrito Industrial de Marília/SP.
 
Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Telefone
Diretor Comercial
Marcos Flaitt
(14) 99601-3070
E-mail
redacao@revistad.com.br
apoiorevistad@gmail.com
(14) 3221-0780
Siga-nos