Santa Casa de Marília realiza o II Encontro de Atualização em Central de Material e Centro Cirúrgico

Foto Divulgação
O II Encontro de Atualização em Central de Material e Centro Cirúrgico, que aconteceu neste dia 6 de novembro, na sede regional da APM (Associação Paulista de Medicina), foi um sucesso. Profissionais e estudantes da área da saúde marcaram presença no evento, realizado pela Santa Casa de Misericórdia de Marília e que teve o patrocínio das empresas Steris e Medcontrol.
 
O superintendente assistencial da Santa Casa de Marília, Márcio Mielo, enfatizou que o encontro é fundamental para qualificar o sistema. “Os profissionais estão tendo acesso ao que tem de mais moderno em Central de Material e Esterilização. Trata-se de uma área estratégica no hospital, sendo necessário cada vez mais agregar tecnologia e qualificar os recursos humanos para que os processos sejam eficientes e bem definidos”.
 
A gerente da CME (Central de Material e Esterilização) da Santa Casa de Marília, Cláudia Cordeiro Munhoz, lembrou da atualização que um encontro como este traz aos profissionais e estudantes da área da saúde. “Através do nosso evento é possível ter acesso às novidades de mercado e também se aprofundar em temas importantes como a RDC (Resolução da Diretoria Colegiada) 15 da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), que é a bíblia da Central de Material e Esterilização”.
 
O fundador e presidente da Medcontrol, com mais de 35 anos de experiência na área de esterilização hospitalar, Luiz Carlos Moreira, salientou que o encontro foi muito bem organizado. “Palestrantes renomados passaram informações valiosas aos profissionais e estudantes da saúde. Além disso, aproveitamos para mostrar a nossa linha de produtos na área de esterilização”.
 
A diretora comercial da Zentys Medical, Soraya Capelli, enfatizou que é importante apresentar aos profissionais as demandas de mercado e avanços tecnológicos existentes na área. “Algumas novidades foram passadas aos participantes do evento. Isso faz com que estes profissionais de Marília e de cidades vizinhas possam enxergar o futuro de uma forma diferente para a melhoria dos processos”.
 
O evento
 
O superintendente assistencial da Santa Casa, Márcio Mielo, deu as boas vindas aos participantes. Na sequência, a gerente da CME do hospital, Cláudia Cordeiro Munhoz, destacou o objetivo do encontro de atualizar os profissionais e estudantes da saúde, além de trazer informações de extrema importância no dia-a-dia da Central de Material e Esterilização de unidades hospitalares.
 
A diretora comercial da Zentys Medical, Soraya Capelli, fez uma apresentação da empresa. Com o tema “Cirurgia Segura Abordando Infecção em Sitio Cirúrgico”, palestra inicial contou com a médica infectologista coordenadora do SCIH (Serviço de Controle de Infecção Hospitalar) da Santa Casa de Marília, Neila Capelli da Silva.
 
A enfermeira especialista em prevenção e controle de infecção e consultora técnico-científica da B Braun, Júlia Kawagoe, abordou “Preparo Cirúrgico das Mãos - Tendência Atual”. Após, o Coffee Break, o diretor da FB Cursos e Treinamentos e consultor técnico especialista em esterilização, Fernando Bustamante, focou “Carga Molhada - O Que Fazer?”.
 
 Na sequência, o médico e consultor em esterilização e produtos para saúde, com experiência de 11 anos na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), Luiz Carlos Fonseca e Silva comentou sobre “RDC 15/Anvisa (Resolução da Diretoria Colegiada): Busca Contínua pelas Melhores Práticas em CME”.
 
No período da tarde, o primeiro tema tratado foi “Cuidados com Instrumentais Cirúrgicos no seu Ciclo de Utilização”, com a enfermeira técnica da empresa Zentys Medical, Flávia Azambuja. Após Coffee Break, o gerente de desenvolvimento de negócios da Steris, Marcelo Vallim, abordou “Sala Cirúrgica Inteligente”. Sorteio de Brindes aconteceu ao final das atividades.
 
Colaboraram para a realização do evento: RB Medical, Edlo-Fami, Sterilevita, Macom, Rota Ortopedia, CNPH, J.S. Recuperações de Instrumentais Cirúrgicos, Mega Elevadores e Soluções em Acessibilidade e Transporte Vertical e médico ortopedista Vitor Barion de Pádua.
Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Telefone
Diretor Comercial
Marcos Flaitt
(14) 99601-3070
E-mail
redacao@revistad.com.br
apoiorevistad@gmail.com
(14) 3221-0780
Siga-nos