Prosperidade econômica da Estônia é tema de palestra a lideranças marilienses nesta 2ª

Consultor apresenta detalhes de como país europeu projetou-se financeiramente em 13 diferentes áreas da Economia

Visando oferecer a oportunidade de mostrar um exemplo que deu certo e que pode ser colocado em prática na cidade de Marília, a Associação Comercial e Industrial de Marilia (Acim) está convidando empresários e lideranças da cidade para participar de encontro que acontecerá no auditório da Unimar, nesta segunda-feira (13), às 19 horas.
O consultor Raphael Fassoni, nascido em Marília mas residente em Tallinn, na Estônia, país do norte da Europa, há muitos anos, terá a chance, pela quarta vez, de falar a respeito do trabalho realizado naquele país, que transformou-se em uma potência econômica melhorando a renda da população em 256 vezes em 28 anos, utilizando 13 áreas que hoje vem sendo copiadas por países do mundo todo. “Tenho certeza que os argumentos são plausíveis e que as sugestões são viáveis”, comentou Adriano Luiz Martins, presidente da Acim.
O encontro é uma iniciativa do Conselho de Desenvolvimento Estratégico de Marília (Codem), do qual a Acim faz parte ao lado de outras instituições que participarão do encontro no anfiteatro da Universidade de Marília. “Por ser um evento em que esperamos a presença de muita gente, é preciso confirmar a presença com antecedência”, disse o dirigente. “Quem quiser participar deste evento, que é gratuito, deve confirmar presença através do número (14) 3402-3301”, anunciou Adriano Luiz Martins. Em meados de setembro do ano passdo, um grupo de empresários de Marília e região esteve na Estônia. Na ocasião, houve visitas a universidades, empresas e órgãos públicos, bem como se encontros com autoridades e empresários daquele país.

A ESTÔNIA
A República da Estônia é um dos três países bálticos, situado na Europa Setentrional, constituído por uma porção continental e um grande arquipélago no Mar Báltico. Limitado ao norte com o golfo da Finlândia, está a leste limitado com a Rússia, ao sul com a Letônia e a oeste com o Mar Báltico, que a separa da Suécia. Tem 45 mil quilômetros quadrados de área e, em 2000, tinha apenas 1.376.743 habitantes. A Estônia é membro da União Europeia desde 1 de maio de 2004 e da OTAN desde 29 de março de 2004.
“Na Estônia, uma empresa é aberta em três horas. O transporte público é gratuito no país todo. O serviço público é totalmente digital e a isenção fiscal é para todas as pessoas jurídicas O país é considerado o mais empreendedor da Europa, dentre outras questões que tornam a Estônia numa atenção mundial, sendo destaque mundialmente”, citou Fassoni
Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Telefone
Diretor Comercial
Marcos Flaitt
(14) 99601-3070
E-mail
redacao@revistad.com.br
apoiorevistad@gmail.com
(14) 3221-0780
Siga-nos