OAB Marília e parceiros promovem seminário sobre saúde da população carcerária

Iniciativa é Famema e da Comissão dos Direitos do Apenado e Situação Carcerária da OAB em Marília. Evento começa às 18h, na Unesp
O 1º Seminário Paulista sobre Saúde da População Carcerária acontece hoje, às 18h, no auditório da Universidade Estadual Paulista (Unesp), em Marília. O evento é promovido pela Sociedade Acadêmica de Medicina Legal, criada em parceria entre alunos da Faculdade de Medicina de Marília (Famema) e a Comissão dos Direitos do Apenado e Situação Carcerária da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) Marília.
Serão discutidos os temas "Saúde da Mulher no Cárcere" por Thainá Bavaresco, advogada e presidente da Comissão dos Direitos do Apenado e Situação Carcerária da OAB Marília; e "Por uma Medicina Legal Diferente", por Giovanna Nogueira, estudante de Medicina da Famema e presidente da Associação Acadêmica de Medicina Legal.
Outros dois assuntos a serem discutidos são "Hospitais Prisão: manicômios brasileiros", por Henrique Bassin, estudante de Medicina, Severinos e DACA (Diretório Acadêmico Christiano Altenfelder); e "O Direito à Saúde no Cárcere", por Flavio Pontinha, defensor público da Execução Criminal, Unidade de Marília, e membro do Núcleo Especializado de Situação Carcerária.

DOAÇÃO
O evento é aberto ao público e para participar é necessário doar de um pacote de absorventes femininos, que deverão ser entregues na entrada do evento. O material será entregue à Penitenciária Feminina de Pirajuí (a mais próxima de Marília). As discussões começam partir das 19h, mas 18h haverá um café vegano em que as famílias dos reeducando que estivem presentes terão a oportunidade de vender eventuais artesanatos.
"É o primeiro seminário que vai tratar da saúde da população carcerária. É um assunto que pouco se discute e a grande massa da população acredita que os presídios são hotéis e a vida dos presos é bem tranquila, quando na verdade a realidade é bem triste. É um lugar extremamente insalubre, que acaba trazendo diversas doenças", afirma a advogada Thainá Bavaresco, presidente da Comissão da OAB Marília.
 
Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Telefone
Diretor Comercial
Marcos Flaitt
(14) 99601-3070
E-mail
redacao@revistad.com.br
apoiorevistad@gmail.com
(14) 3221-0780
Siga-nos