Nutricionista formada na Unimar conquista vaga no Hospital do Câncer em Barretos

Única vaga oferecida para residência no Hospital do Câncer em Barretos foi conquistada pela nutricionista Luana Perinazzi
Egressa do curso de Nutrição da Universidade de Marília (Unimar) conquista a única vaga para o Programa de Residência 2020 com atuação na ala Pediátrica do Hospital do Câncer em Barretos, maior centro oncológico do país. O processo seletivo foi realizado em três etapas, com prova escrita, psicológica e entrevista. 
 
O Hospital do Câncer em Barretos é referência para os atendimentos SUS (Sistema único de Saúde) e diariamente realiza mais de quatro mil assistências, entre consultas e procedimentos. O Programa de Residência proporciona ao nutricionista, durante dois anos, aprendizados clínicos.   
 
Luana Perinazzi finalizou a graduação há pouco mais de dois meses na Unimar. Ela contou que atuar com crianças sempre foi o seu maior objetivo profissional. Por isso, após graduada, se inscreveu no Processo Seletivo. “Trabalhar com crianças sempre foi o meu sonho e agora, com esta oportunidade, é a minha chance de crescimento na carreira. É  um misto de emoções, ainda não acredito que fui selecionada”, ressalta. 
 
O processo seletivo contou com três fases. A primeira foi a prova escrita, com 70 questões entre português, legislação nacional e nutrição. A Segunda fase foi o teste psicológico. Para a terceira fase, apenas os pré-selecionados foram chamados. Nesta etapa, Luana participou com mais uma nutricionista e conquistou a vaga.    
 
Ainda extasiada com o resultado, a egressa contou que se inscreveu para processo seletivo assim que deixou a Universidade, porque sabia da qualidade de ensino que recebeu ao longo da graduação. “A Unimar foi fundamental para a conquista do meu sonho. Aqui, através das aulas e estágios, tive a oportunidade de me preparar para o mercado de trabalho. Foram grandes aprendizados, os quais ficaram evidentes na prova oral, porque muito do que os entrevistadores perguntavam eu havia tido contato durante as aulas”, conta.   
   
Para a Coordenadora do curso de Nutrição da Unimar, Mara Marconatto, é um orgulho para todo o corpo docente o resultado. “É uma felicidade para todos nós e para a Unimar, a Luana é a nossa mais nova egressa de sucesso, que entre dezenas de profissionais, conquistou a única vaga para o Programa 2020. Tenho hoje a sensação de dever cumprido”, comemora. 
 
Ainda segundo Mara, o curso tem como diferencial a preocupação de preparar o acadêmico para o mercado de trabalho. “Oferecemos uma matriz curricular diferenciada, com aulas dinâmicas alinhadas com atividades práticas. Além disso, a matriz apresenta disciplinas que contemplam as atualidades em nutrição, que fazem a diferença importante para o aluno”, conta. 
 
Para conhecer mais sobre o curso de nutrição da Universidade de Marília acesse www.unimar.br ou agende uma visita através do número (14) 2105-4000. 
Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Telefone
Diretor Comercial
Marcos Flaitt
(14) 99601-3070
E-mail
redacao@revistad.com.br
apoiorevistad@gmail.com
(14) 3221-0780
Siga-nos