Ministro Sérgio Moro visita Marília e conhece a Central de Videomonitoramento

A prefeitura de Marília recebeu a visita de Sérgio Moro, Capitão Augusto, Major Olímpio e aliados.
A convite do prefeito Daniel Alonso, o ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro visitou Marília nesta segunda-feira (19/8) e conheceu o sistema de videomonitoramento, que funciona na Prefeitura. O modelo foi elogiado e poderá ser replicado em outras regiões do Brasil.
 
A comitiva do ministro, coordenada na região pelo Capitão que representa a região, contou com as participações do senador Major Olímpio e dos deputados federais Cezinha de Madureira e Coronel Tadeu.
 
Em Bauru Moro participou de visita ao Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) no CPI 4 – Comando de Policiamento do Interior, em seguida, por volta das 16h, voou com a comitiva oficial num avião da FAB (Força Aérea Brasileira), em viagem de cerca de 30 minutos até Marília. O prefeito Daniel recepcionou o ministro em seu gabinete, juntamente com vereadores, servidores municipais e imprensa.
 
EXEMPLO PARA O PAÍS
“É um grande prazer estar em Marília. Estamos em uma pequena viagem conhecendo os sistemas de videomonitoramento. Parte do trabalho do Ministério da Justiça é isso: conhecer experiências locais para que nós, avaliando estas experiências, possamos reproduzi-las em outros locais, o que tem de melhor”, declarou Sérgio Moro.
 
Em seu pronunciamento, o ministro aproveitou uma “deixa” do senador Major Olímpio, que minutos mencionou a importância de mais recursos para a pasta da Justiça e Segurança Pública, e emendou:
“Na questão do orçamento, infelizmente o pais que padece de uma crise fiscal. Os orçamentos dos recursos públicos estão muito limitados. Defendemos que haja um orçamento maior (para a Justiça e Segurança Pública). É uma discussão não só dentro do governo, mas no Congresso. O presidente apoia e acreditamos que estamos avançando”, disse.
 
Moro mencionou o Pacote Anticrime, que tramita no Congresso, classificou como natural que haja embates e divergências, a partir do debate parlamentar, mas disse acreditar em avanços para combate os crimes violentos e o crime organizado no país.
 
Ele defendeu ainda que o governo tem conseguido, já nestes meses de atuação, resultados importantes na área de Segurança Pública. Ele apontou redução de 20% no índice de assassinatos, o qual atribuiu tanto a iniciativas locais - como o videomonitamento de Marília – como a ações do governo federal, uma vez que a queda foi nacional.
 
O prefeito Daniel Alonso destacou a satisfação e o dia histórico. “É uma honra estar recebendo o ministro Sérgio Moro em nossa cidade. Todos sabemos que ele é um grande brasileiro, que enfrentou a criminalidade de forma corajosa e está ajudando a reescrever a história do nosso país. Receba, ministro, a gratidão da população de Marília”, disse Daniel.
 
Após o pronunciamento na Prefeitura de Marília, o ministro seguiu para a Universidade de Marília (Unimar), onde participou da abertura da XXVI Semana Internacional do Curso de Direito. Ele falou sobre o projeto Anticrime, de sua autoria, que está sob análise no Congresso.
Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Telefone
Diretor Comercial
Marcos Flaitt
(14) 99601-3070
E-mail
redacao@revistad.com.br
apoiorevistad@gmail.com
(14) 3221-0780
Siga-nos