Mayra Mésseder Calarese

Jornalista e Apresentadora
Na área da comunicação há 14 anos, Mayra Mésseder Calarese iniciou o curso de Jornalismo na Unimar em 2005, quando, no mesmo ano, começou um estágio na TV Marília (TV Local) no qual teve a oportunidade de aprender na prática sobre o jornalismo e o entretenimento.
“Foi uma grande escola conseguir estudar e trabalhar na área desde o início, uma grata oportunidade que me abriu muitas portas pra eu chegar onde estou hoje em Marília”. Uma experiência marcante no período foi quando a jornalista aceitou um convite pra trabalhar no SBT Interior em Presidente Prudente, em 2012.
“Foi uma proposta muito atraente, em que eu iria começar como repórter e em seguida assumiria um programa de entretenimento feminino, o que era um sonho na verdade”. Contudo, ao longo dos meses isso não aconteceu na prática.
“Me mudei pra lá, mas me limitei à função de repórter de rua. Aprendi muito, mas não me realizei profissionalmente como esperava. Então depois de oito meses voltei para cá, retornando à TV Marília, onde comecei o programa “Mayra Convida”, que seria desenvolvido e apresentado por mim e minha equipe.
Ao mesmo tempo, trabalhei na TV Band em Marília, também como repórter, cobrindo uma licença maternidade da repórter, num período de seis meses, mais uma importante experiência profissional pro meu currículo”.
Para a profissional, a maturidade traz muito aprendizado e sabedoria. “Com o passar dos anos fui realizando meus projetos e sonhos, contando com o apoio de pessoas que acreditava serem minhas fiéis companheiras pro resto da vida. Mas a vida nos ensina que não é dessa forma que as coisas acontecem. Tive também decepções e frustrações que serviram para me fortalecer ainda mais profissionalmente e também como pessoa, me mostrando que somos os melhores responsáveis autores da nossa própria história”.
No final de 2018, Mayra descobriu sua gravidez. “Na verdade sempre foi um sonho, que me proporcionou um lindo despertar pra vida pessoal e, para minha surpresa, também na parte profissional, porque comecei a alcançar novos espaços na cidade, ampliando ainda mais meus projetos, sonhos e perspectivas pro futuro”.
Sobre as características pessoais que colaboraram para a trajetória de sucesso como jornalista e apresentadora, Mayra pondera: “Me considero uma pessoa fácil de lidar, aberta para ouvir e aprender sempre, colocando amor em tudo que faço, priorizando a família, o lado moral e espiritual antes de qualquer coisa, buscando fazer o bem ao próximo e a evolução no dia a dia. Acredito no otimismo, na fé, na força de Deus que sempre está ao nosso lado nos dando sabedoria e conduzindo pelo melhor caminho. Sigo convicta de que tudo vai dar certo e o que acontece é pro nosso bem! Com isso, naturalmente as coisas acontecem e, com paciência, compreensão e aceitação vamos colhendo aos poucos o que vamos plantando e cultivando”, afirma.
“Seja mulher ou homem, o ser humano deve se importar com o próprio ser humano, que é seu próximo! Somos todos iguais para Deus e estamos na trajetória em busca de aperfeiçoamento e aprendizado. Onde houver respeito e amor haverá melhora e evolução no mundo”, completa.
Entre suas atividades profissionais, Mayra encontra tempo ainda para realizar trabalhos sociais e voluntários. “Acredito que ganho muito mais que doo. Busco sempre estar bem com o lado espiritual, com nossa essência, para conseguir ter equilíbrio e realizar minhas atividades diárias, que é lidar com pessoas, o que me dá muito prazer. Poder ser um instrumento de Deus na Terra, procurando ajudar e dar o meu melhor sempre. Com isso, frequento a ONG Semear há mais de dois anos, participo de algumas ações sociais realizadas na cidade, outras eu mesma realizo com a ajuda de pessoas e colabores e também procuro ajudar com a divulgação de eventos beneficentes em geral”

Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Telefone
Diretor Comercial
Marcos Flaitt
(14) 99601-3070
E-mail
redacao@revistad.com.br
apoiorevistad@gmail.com
(14) 3221-0780
Siga-nos