Marília intensifica ações para conter o avanço da dengue

Boletim divulgado nesta sexta-feira aponta 123 casos positivos e 561 suspeitos, que estão sendo investigados
A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde informou na manhã desta sexta-feira, dia 7, que o município segue com ações de controle para conter o avanço do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue e outras doenças.
 
As ações são realizadas em todas as regiões da cidade, sobretudo no bairro Argolo Ferrão, zona oeste, que concentra 37,4% dos casos confirmados, seguido pelo bairro Santa Paula, zona sul, com 8,95% dos casos. O dado positivo é que nas últimas duas semanas não houve mais nenhum caso confirmado. 
 
Na região do Argolo Ferrão, a Divisão de Zoonoses começou já na semana passada um bloqueio com nebulização com inseticida. “Vamos finalizar essa ação entre sexta-feira e sábado. Ao mesmo tempo estamos orientando a população para a remoção dos criadouros do aedes aegypti”, afirmou o supervisor Rafael Colombo.
 
A supervisora da Vigilância Epidemiológica, Alessandra Arrigoni, afirmou que o apoio da população é fundamental. “A Prefeitura tem feito a sua parte, mas a colaboração da comunidade é de extrema importância para impedir a proliferação do mosquito. Temos casos espalhados por todo o município e todos têm que fazer a sua parte, eliminando os criadouros.”
 
De acordo com o boletim epidemiológico divulgado na manhã desta sexta-feira pela Vigilância, o município de Marília tem 123 casos confirmados de dengue, sendo 46 pela USF Argolo Ferrão, 11 pela USF Santa Paula e oito na UBS Chico Mendes (zona oeste) e também na UBS Santa Antonieta (zona norte).
 
Com relação a hospitais e pronto atendimentos, Hospital Universitário (Unimar) e Santa Casa registraram quatro casos cada; PA sul, UPA zona norte e PA Unimed com dois casos e HC/Famema com um caso.
Além dos 123 casos positivos, outros 561 são considerados suspeitos e estão sendo investigados, sendo 96 na USF Argolo Ferrão, 82 no Pronto Atendimento Unimed, 45 na Santa Casa, 23 na UBS Santa Antonieta, 22 na UBS Chico Mendes e na USF Santa Paula, além de 20 suspeitos na USF Santa Antonieta I.
Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Telefone
Diretor Comercial
Marcos Flaitt
(14) 99601-3070
E-mail
redacao@revistad.com.br
apoiorevistad@gmail.com
(14) 3221-0780
Siga-nos