Maquinho e Santos jogam com portões fechados pela Copa São Paulo de Futebol Júnior

Em obras em plena competição, Abreuzão foi 'barrado' após consenso entre clube, prefeitura, bombeiros e Polícia Militar
O Maquinho não terá a força de sua torcida para o confronto decisivo contra o Santos, às 17 horas, pela última rodada da 1ª fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Palco do 'grupo 2' da competição, o estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, o 'Abreuzão' ficará com os portões fechados - inclusive para o outro confronto da chave, entre Timon (MA) e Olímpico (SE), às 14h45.
O fechamento dos portões foi anunciado no final da manhã desta quinta (9), após reunião entre dirigentes e representantes do Marília Atlético Clube (MAC), Prefeitura de Marília, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Federação Paulista de Futebol (FPF). O encontro durou cerca de uma hora e não pôde ser acompanhado pela imprensa. 
"Por segurança, nós entendemos que este jogo (Maquinho e Santos) deve ser com os portões fechados. Uma notícia boa é que a SporTV vai trasmitir ao vivo. Assim, a população pode assistir este jogo com segurança, em casa, com a família", afirmou o presidente do Marília e prefeito da cidade, Daniel Alonso (PSDB).


Torcida teve que esperar do lado de fora do estádio com jogo já em andamento na última segunda-feira (6)

SEM AVCB
Ainda segundo o dirigente, foi levada em consideração a presença estimada de um grande público para o jogo, o que poderia exigir a ocupação de todas as arquibancadas do Abreuzão, que sedia uma competição oficial em condição irregular. Venceu há poucos dias o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).
O atraso na regularização provocou uma situação constrangedora na última segunda-feira (6). Torcedores tiveram que aguardar a entrada do lado de fora do estádio, o que provocou longas filas, empurra-empurra e protestos. O jogo já havia começado quando a liberação ocorreu parcialmente - apenas o tobogã antigo não pôde ser ocupado.
Sem acesso ao próprio estádio, o maqueano agora fica na expectativa de que as obras exigidas pelo Corpo de Bombeiros - regularização da iluminação de emergência, saída das arquibancas, entre outras - não impeçam também o acesso do público à rodada de estreia do MAC no Campeonato Paulista da Série A3, contra o Linense, no próximo dia 25, às 19h30.






Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Telefone
Diretor Comercial
Marcos Flaitt
(14) 99601-3070
E-mail
redacao@revistad.com.br
apoiorevistad@gmail.com
(14) 3221-0780
Siga-nos