Luciana La Valle Pedrão

Proprietária da ROD – Radiologia Odontológica Digital
A empresária do ramo da Odontologia, Luciana La Valle Pedrão é mariliense e graduou-se na Unimar em 1985, especializando-se em Cirurgia Buco-maxilofacial.
Morou no exterior por 12 anos, atuando na profissão, quando realizou pós-graduação em Reabilitação Oral e Implantes na ESORIB (European School of Oral Rehabilitation Implantology and Biomaterials) e teve contato com novas tecnologias para diagnóstico do complexo maxilo-facial, paralelamente à atuação em consultório particular com a Radiologia Digital.
“Planejamos a volta para o Brasil e a ideia de uma clínica 100% digital em Marília já tomava forma. Ao regressar, cursei um mestrado em Imaginologia e, a partir de então, inauguramos em Marília a primeira clínica de Radiologia Odontológica Digital 100% digital do Brasil”.
Após fazer o Master em Reabilitação por Implantes, o conhecimento das novas tecnologias e imaginar o quanto poderia engrandecer a Odontologia, a profissional se encantou.
“Tive a certeza que seguiria nessa área com o compromisso de oferecer o melhor da tecnologia e diagnóstico”. Ela relembra uma situação bastante inusitada, de quando realizou meu exame final da European School na Universidade de Paris XII.
“O idioma eleito era o espanhol, porém, no dia da prova, mudaram para o francês. No ato do exame, discursivo, fiquei em choque e só conseguia tentar falar com muita mímica e misturando os idiomas. Eu entendia as perguntas, mas não conseguia proferir uma palavra em francês. Consegui que o exame fosse realizado em espanhol, tamanho o meu desespero”, diverte-se.
Além da atuação na clínica, Luciana também é professora convidada nas especializações em Implantodontia nos cursos da Unimar e da Domínio Odontologia. “Acredito que isso contribui para meu crescimento pessoal e conhecimento científico, pois a interação com alunos e colegas é sempre um grande aprendizado”.
Entre suas particularidades, a profissional destaca elementos como a perseverança, a busca pelo conhecimento e a honestidade como fatores preponderantes para a obtenção do sucesso.
Sobre a força feminina no mercado, pontua: “Um fato que vale ressaltar é que atualmente as mulheres superam os homens nos indicadores educacionais superiores. O maior desafio pela frente é que a qualificação atingida por elas tenha reflexo também nos postos ocupados e nos salários oferecidos”.
Além das atividades profissionais, a empresária participa como voluntária no programa Dentistas do Bem, que atende crianças e jovens de baixa renda entre 11 e 17 anos, proporcionando tratamento odontológico gratuito até que completem 18 anos, hoje a maior rede de voluntariado especializado do mundo.
Além desses jovens, atendem também mulheres do projeto Apolônias do Bem. “São mulheres que vivenciaram situações de violência doméstica, estão inseridas num contexto de risco e estampam a marca da violência em seus rostos”, lamenta.
 
SOBRE A ROD
A ROD foi fundada em 2007 oferecendo para Marília e região a Radiologia Digital e Diagnóstico Odontológico por imagem. Pioneira na Radiologia Digital, também acompanha a evolução da tecnologia buscando sempre os melhores equipamentos.
Atualmente a ROD também está presente na cidade de Assis. É ainda a única empresa em Marília e região com tecnologia de escaneamento intrabucal já disponível, proporcionando maior conforto ao paciente além da rapidez e precisão.
Com alta tecnologia aliada ao trabalho desenvolvido com seriedade, respeito pelos pacientes e profissionalismo, a ROD oferece exames de tomografia computadorizada, radiografias intra e extra-bucais, escaneamento intrabucal e também pretende oferecer cursos de Odontologia Digital em breve.
Além de beneficiar pacientes com um diagnóstico mais seguro e preciso, Luciana pontua que a radiologia digital traz, por si só, uma iniciativa sustentável.
“As imagens médicas e odontológicas não possuem a necessidade de serem impressas em filme. A população ainda resiste ao receber um exame somente pelo formato digital. Essa é uma mudança de comportamento que, aos poucos, tende a fazer parte do hábito.
A não impressão das imagens resulta em menos resíduos plásticos. Vale ressaltar que a Imagem digital não usa processamento químico, dispensa reveladores e fixadores, resultando numa diminuição dos resíduos tóxicos no meio ambiente”.
 
Saiba Mais
A ROD fica na Avenida Rio Branco 693, Centro, Marília. Os telefones de contato são (14) 3413-8788 e (14) 99887- 8788 (WhatsApp).

Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Telefone
Diretor Comercial
Marcos Flaitt
(14) 99601-3070
E-mail
redacao@revistad.com.br
apoiorevistad@gmail.com
(14) 3221-0780
Siga-nos