Larissa Sammarco

Fisioterapeuta do Esporte e especialista em Microfisioterapia
A fisioterapeuta Larissa Sammarco Filipin Rondon é graduada pela Universidade de Marília, com pós-graduação em Ortopedia Clínica e Esportiva. É também especialista em microfisioterapia pelo Instituto Salgado e facilitadora de Barras de Acess. Larissa trabalha há quase uma década no tratamento fisioterápico de quadril e joelho, com técnicas voltadas para atletas e não atletas, como reabilitação, prevenção de lesões, treino de mobilidade, flexibilidade, performance, liberação miofascial manual e instrumental (mioblaster e ventosas), bandagem elástica funcional com ênfase em reabilitação neuromusculoesquelética (cinesioterapia), além da moderna Recovery (recuperação), bastante utilizada por atletas de alto desempenho ou competidores. “A técnica é focada em acelerar a recuperação do esportista para que ele esteja pronto para o próximo treino ou competição”.



RECOVERY
Após realizar atividades intensas ou preparação para competições, é comum que as pessoas sofram com a dor muscular de início tardio (DOMS - Delayed Onset Muscle Soreness). “Durante a atividade de alto impacto, o tecido muscular sofre microlesões em sua estrutura. O corpo sente os resultados num período de 8 a 48 horas, podendo se alastrar por até cinco dias, a depender da intensidade do exercício.
Para driblar essa dor, a ciência tem desenvolvido técnicas como a compressão do tecido muscular, que nessa modalidade de tratamento é feita com o auxílio de equipamentos pneumáticos, trazendo alívio e acelerando a recuperação muscular”, descreve a fisioterapeuta. “Outros benefícios do tratamento são o aumento da resistência muscular, com potencialização da força de explosão muscular”, completa.



MICROFISIOTERAPIA
A microfisioterapia é considerada uma técnica complementar integrativa desenvolvida na França na década de 80 pelos fisioterapeutas e osteopatas Daniel Grosjean e Patrice Benini. Combinando toque, fala e uma leitura bastante individualizada do corpo do paciente, busca origens emocionais para dores físicas ou outros problemas de saúde.
“Em alguns momentos percebemos que tratar apenas o físico não é o suficiente. Em caso de dores crônicas, por exemplo, a microfisioterapia pode trazer muitos benefícios. Se não estamos bem emocionalmente, normalmente também não estamos bem fisicamente. É preciso ter controle emocional, resolução de traumas que podem ter origem na infância ou adolescência e que geram repercussões para a vida adulta. A microfisioterapia se ocupa dessa investigação e busca trazer a resolução através do toque”.
Entre as condições atendidas estão cefaleia (dor de cabeça), hipertensão, depressão, ansiedade, distúrbios hormonais, fobias, fibromialgia, entre muitos outros. “Buscando a origem de desconfortos, dores e problemas, a técnica tem ação preventiva e curativa. É indicada para qualquer patologia e idade, sem contraindicações”, finaliza a especialista.



Horário de atendimento
Segunda a sexta-feira:
7h30 às 20h
Sábado: 7h30 às 13h
Contato: (14) 3434-2593 | (14) 99633 9507
Instagram:@larissa_fisioterapeuta
Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Telefone
Diretor Comercial
Marcos Flaitt
(14) 99601-3070
E-mail
redacao@revistad.com.br
apoiorevistad@gmail.com
(14) 3221-0780
Siga-nos