INMULTI

Marília ganha instituto multidisciplinar para tratamento de dores crônicas
Pacientes com dores crônicas de Marília e região passaram a contar, desde novembro, com uma espaço especializado no tratamento de dores crônicas. É o Instituto InMulti, que oferece atendimento multidisciplinar especializado.
A iniciativa foi da neurocirurgiã Carla Cristina Barbosa Lopes, que decidiu replicar em Marília uma equipe semelhante à da sua especialização em Avaliação e Tratamento Interdisciplinar de Dor da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FAMUSP).
“Formamos nossa equipe por proximidade de convivência, dentro da relação de especialidades que precisávamos para atender nossos pacientes, segundo a proposta de multidisciplinaridade que definimos para o instituto”, afirmou Carla Lopes.
 
PACIENTES E TRATAMENTOS
O Instituto InMulti é indicado para pacientes com dores crônicas de especialidades como reumatologia, oncologia e ortopedia. “É preciso ter um diagnóstico. Nosso foco é oferecer tratamentos que diminuam a dor”, ressaltou a neurologista.
Entre os tratamentos disponíveis no InMulti estão os de aplicação de toxina botulínica para casos de distonia, sequelas provocadas por Acidentes Vasculares Cerebrais (AVCs), paralisa cerebral, entre outros. “É muito eficiente para enxaquecas também”, apontou Carla Lopes. Outras opções são a infiltração de medicamento no ponto da dor, agulhamento a seco e bloqueio de nervos.
O instituto dispõe de equipamentos como os de termografia, exclusivo em Marília, que identifica as áreas doentes pela cor, ultrasson de carótida e vertebrais e ultrasson transfontanela. Em breve, o InMulti deve contar ainda com uma mesa distratora para tratamentos de hérnia de disco não cirúrgica.
 
EQUIPE E ESTRUTURA
Além de Carla Lopes, a equipe do InMulti é formada pela médica fisiatra, Joseane Vasconcellos; a psicóloga e acupunturista, Ana Flávia Fagian Julio;  a dermaticista e acupunturista, Melina Iorico Ibara; a fisioterapeuta e osteopata, Anyele Gradim Tamura; o médico infectologista, Fábio Reina; a nutróloga, Daniela Ortega Reina; a advogada, Roberta Regina Barbosa Lopes; e ainda a pediatra e puericulturista, Vivian Tamiello Reverete.
O InMulti dispõe de salas para atendimento de cada uma das especialidades. Além de uma confortável recepção, a clínica conta com acesso lateral para entrada de ambulância.
 
CARLA LOPES
A idealizadora do Instituto InMulti é formada em Medicina pela Faculdade de Medicina de Presidente Prudente (SP), onde especializou-se em neurocirurgia pelo Hospital Regional. Ela tem a mesma pós-graduação pela Faculdade de Medicina de Marília (Famema).
Além da InMulti, ela atende no ambulatório de especialidades médicas do Hospital Beneficente Unimar (HBU) e também atua no Hospital Padre Bento, em Guraulhos (SP); na Santa Casa de Tupã (SP) e no Hospital de Clínicas (HC) de Marília.
Desde setembro de 2018, Carla Lopes também passou a atender no Ambulatório da Dor do HC. A médica também é docente da cadeira de neurologia nas Faculdades Adamantinenses Integradas (FAI), de Adamantina (SP).
 
SAIBA MAIS
O Instituto InMulti fica na rua Carlos Botelho, 703, no Maria Izabel. Mais informações pelo (14) 3433-6198.

Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Telefone
Diretor Comercial
Marcos Flaitt
(14) 99601-3070
E-mail
redacao@revistad.com.br
apoiorevistad@gmail.com
(14) 3221-0780
Siga-nos