Expo Revestir

Confira ambientes e novidades da maior feira em soluções para acabamentos da América Latina
O Transamerica Expo Center abrigou em março a aguardada Expo Revestir. Em sua 17ª edição, a feira se consagra como uma das maiores exposições na área de construção da América Latina – que aconteceu em São Paulo e acomodou os principais lançamentos de revestimentos, louças e metais.
Com um público altamente qualificado, de 61.785 mil profissionais, a Expo Revestir foi encerrada com performances surpreendentes em lançamentos e negócios. As principais novidades e tendências dos mais de 240 expositores foram apresentadas nos 40 mil m² da feira.
Entre as criações identificadas como tendências este ano se destacam as coleções criadas para realçar o design e a decoração. Nesse contexto, as madeiras estiveram no radar da Expo. Além de trazer aconchego, são resistentes e podem ser usadas em ambientes internos e externos. Porcelanatos com superformatos também são uma grande aposta da indústria cerâmica. As peças atingem 25x103cm e réguas 51x103cm, para citar apenas dois exemplos. As dimensões facilitam na unidade visual do piso e trazem mais uniformidade ao ambiente.  Muitas coleções tiveram ainda a sustentabilidade como ponto de partida, ressaltando o compromisso com a preservação da natureza, tema que engaja cada vez mais a indústria de pisos e revestimentos. 
Confira os lançamentos e produtos que devem dominar o mercado em 2019:


Arauco Melamina
www.arauco.com.br

Uma das líderes globais no setor de painéis elaborados com madeira de fontes renováveis, a Arauco apresenta o Lançamento Avante!, que propõe novos conceitos e releituras para impulsionar a consolidação de ideias únicas, movendo o mundo avante. Das novidades, destaque para o padrão Cinzell, que segue referência poética ao mármore Nero Marquina, com delicados veios brancos que percorre por toda a superfície de fundo cinza profundo, tonalidade que é tendência na decoração e no design. O padrão, com um design leve e cosmopolita, possibilita que a nobreza e elegância da pedra ganhe espaços onde a matéria bruta não pode ser empregada, como portas, tetos, estrutura de móveis e nichos suspensos.
 
 
Cerâmica Portinari
www.ceramicaportinari.com.br
 
Pietra Portinari Prime é a nova categoria de produtos da Portinari, que conta com cinco novas coleções, além da alta durabilidade e resistência, primam pela tecnologia de impressão digital, trazendo ao mercado uma nova tecnologia que permite a impressão digital, também, em porcelanatos técnicos, algo inédito no Brasil. Resultado de uma série de investimentos em pesquisas e equipamentos, os produtos, indicados para uso em locais de alto tráfego, como ambientes comerciais, são inspirados em pedras naturais, como o mármore e o granito. A nova tecnologia permite unir, em mesmo produto, a superfície polida, o design de alta definição e a resistência superior. Além dos porcelanatos polidos, a nova categoria de produtos traz, também, peças com acabamentos natural e antiderrapante, diferencial que o torna solução completa para ambientes internos e externos. Mesmo indicado para aeroporto s, shoppings, hospitais, auditórios, hall de edifícios, magazines, supermercados, lojas de departamento, padarias, salão de beleza, entre outros estabelecimentos, também podem ser usados em projetos residenciais.
 
 
Decortiles
www.decortiles.com
 
Em tempos de transformação, o mundo volta seu olhar para um lifestyle mais inteligente, onde há perfeito equilíbrio entre o essencial, bem-estar e cuidado ambiental. A sustentabilidade é considerada uma poderosa ferramenta de design e, por isso, a Decortiles aposta na coleção Eco, um revestimento com material reciclado do processo de produção. O lançamento prima pela arquitetura e design consciente, um fator extremamente importante para os projetos de construção civil.
 
 
Eliane Revestimentos
eliane.com
 
A empresa explora em seu portfólio 2019 o conceito Liberdade Criativa, abraçando um design livre de prerrogativas e gêneros, balanceando padrões e tonalidades que permitem a experiência e a individualidade, harmonizando elegância e sofisticação celebrando a personalidade. Dentre as novidades, o azulejo artístico Frame Taco faz uma releitura estética dos perfis de madeira e das clássicas paginações em tacos, explorando um efeito ótico tridimensional que torna as paredes internas instigantes e personalizadas, como se fossem talhadas por talentosos artesãos. A peça de 45x90cm conta com um acabamento levemente aveludado e opaco, proporcionado um toque muito próximo dos elementos naturais.
 
 
Eucafloor
www.eucafloor.com.br
 
A Eucafloor lança dois padrões da linha Gran Elegance de pisos laminados: Stone e Carvalho Ouro. A linha possui a maior largura de régua do mercado nacional (44,5cm) e apresenta efeito 3D para reproduzir com maior fidelidade o aspecto de pedra e madeira natural dos novos padrões. Stone remete, nostalgicamente, ao Modernismo Brutalista das décadas de 1950 e 1960, com um fundo mais "quente" que traz um toque urbano e atual, já Carvalho Ouro, reproduz com perfeição a lâmina da madeira e o torna ideal para ambientes que pedem uma atmosfera de conforto e aconchego.
 
 
Grupo Guidoni
www.guidoni.com.br
 
Maior exportador de rochas ornamentais do Brasil e referência global no setor, o Grupo Guidoni lança a Coleção Imperiale, composta por mármores dolomíticos brasileiros em nuances cromáticas que transitam entre tons de branco, prata e cinza, culminando em um estilo neoclássico marcante. As novas superfícies possuem um nível de resistência mecânica e química muito maior que um mármore comum, podendo ser aplicado livremente em pisos de ambientes internos, além de bancadas de ambientes úmidos, painéis verticais e também na execução de móveis diversos. Dentre as novidades, destaque para o mármore Maximus – aplicado na imagem ao lado na mesa esculpida –, que apresenta suaves tonalidades acinzentadas, intercalando veios delicados e nuances mais expressivas sem muita interferência sobre a base, resultando em uma aparência mais homogênea com um toque cosmopolita.
 
 
Santa Luzia
www.industriasantaluzia.com.br
 
Para incrementar a decoração de interiores rústicos e descolados, a nova coleção Urban Brick da Santa Luzia traz seis cores de tijolinhos ecológicos, os ecobricks: branco, preto, cinza glacial, cinza elefante, cinza grafite e algodão egípcio. O grande diferencial são as peças de bordas retificadas (70 x 255 mm e 9 mm de espessura), que permitem paginações inovadoras e criativas com juntas menores, o que aumenta a sensação de uniformidade.
 
 
Tarkett
www.tarkett.com.br
 
Líder mundial em pisos vinílicos, a Tarkett apresenta na Expo Revestir 2019 a linha Ambienta® Make It, com placas e réguas em cores e formatos variados para abusar da imaginação em pisos e paredes. Além das clássicas opções quadradas e retangulares, a coleção oferece ainda peças em triângulo e trapézio para divertidas composições geométricas. Todos os formatos possuem 8 opções de cores.
 
 
Cosentino
www.cosentino.com
 
A Cosentino, líder mundial na produção e distribuição de superfícies inovadoras para o mundo da arquitetura e do design, apresentou ao mercado brasileiro 10 novas cores da linha Sensa® by Cosentino durante a Expo Revestir 2019. Sensa® by Cosentino é uma gama de pedras naturais que recebe uma proteção única contra manchas e umidade, chamada Sanguard NK. Esta tecnologia, criada pela equipe de Pesquisa e Desenvolvimento da Cosentino, faz com que o granito se torne resistente a líquidos, óleos e a vários tipos de mancha, estendendo a durabilidade e ao mesmo tempo mantendo a aparência e textura do material.
 
 
Riolax
www.riolax.com.br
 
A Riolax, uma das principais marcas de hidromassagem, ofurôs e Spas do Brasil, apresentou ao mercado de arquitetura e design as inovações para o segmento e suas linhas de maior sucesso na Expo Revestir 2019. Em estande especial, a Riolax exibiu a performance do Spa Maryam. Lançamento exclusivo da fabricante para a feira, o modelo foi demonstrado na versão com 55 jatos (foto), em diferentes intensidades, sistema de automação, cromoterapia, frigobar e filtro ozonizador, entre outros diferenciais.
 


 

Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Telefone
Diretor Comercial
Marcos Flaitt
(14) 99601-3070
E-mail
redacao@revistad.com.br
apoiorevistad@gmail.com
(14) 3221-0780
Siga-nos