Em convênio inédito, alunos da Famema compõem equipe de primeiros socorros

Parceria envolve alunos dos cursos de Medicina e Enfermagem para trabalho durante os Jogos Abertos do Interior
A Famema (Faculdade de Medicina de Marília) está participando dos 83º dos Jogos Abertos do Interior com 35 alunos do 2º, 3º e 4º anos de Medicina e Enfermagem, que foram capacitados e supervisionados pela Professora Doutora Shirlene Pavelqueires para colaborar na formação as bases de primeiros socorros. Trata-se de parceria inédita entre a Famema e a Prefeitura de Marília, por meio da SELJ (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude).
 
Segundo a Professora Doutora Shirlene, a Famema atendeu um ofício enviado pela Prefeitura, foi aberto edital para seleção dos estudantes interessados em atuar nos Jogos Abertos, sendo que a capacitação dos alunos aconteceu em dois dias na semana retrasada: “Pedagogicamente, trata-se de uma oportunidade de recapacitação, uma vez que os primeiros socorros e atendimentos avançados de urgência já fazem parte da rotina desses estudantes, além de ser uma oportunidade de se aproximarem cada vez mais das ações de suas profissões”, afirmou.
 
A parceria fortalece a função da universidade dentro do Município, levando à prática do que é ensinado na academia. Para o secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Eduardo Nascimento, os Jogos Abertos apresentam oportunidades para todos.
 
“Existe convênio antigo com os estudantes na rede básica de saúde, sendo essa a primeira vez que se estabelece a parceria com a SELJ, a primeira de muitas que faremos. Além dos atletas competirem, estamos realizando convênios inéditos, que iremos manter” disse Nascimento.
Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Telefone
Diretor Comercial
Marcos Flaitt
(14) 99601-3070
E-mail
redacao@revistad.com.br
apoiorevistad@gmail.com
(14) 3221-0780
Siga-nos