Dia da Consciência Negra terá Walter Armstrong em Marília

A noite contará também com homenagens a personalidades negras de Marília, através da Câmara Municipal de Marília
Walter Armstrong, músico instrumentista e artista negro da cidade de Promissão, realizará grande show de homenagem ao dia da Consciência Negra em Marília. O show acontece no Teatro Municipal a partir das 19h30 desta quarta-feira, dia 20, com uma noite de celebração aos principais artistas negros do jazz internacional. A entrada é 1 kg de alimento não perecível.
 
A noite contará também com homenagens a personalidades negras de Marília, através da Câmara Municipal de Marília, homenageando artistas, lideranças que contribuem na luta pela igualdade etno racial.
 
Para abrir sessão de homenagens haverá a exposição de obras do fotógrafo Walter Firmo, com obras que estarão expostas no saguão do Teatro Municipal a partir das 19h.
 
A exposição, promovida pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, através de sua Assessoria de Cultura para Gêneros e Etnias, foi concebida há dez anos e cumpre uma longa itinerância desde então por todo o Estado de São Paulo com uma parte da exposição em Marília, onde originalmente é composta por uma centena de imagens vencedoras da campanha fotográfica homônima que recebeu mais sete mil fotos e representam a herança e a influência africana no nosso cotidiano, marcando a data como símbolo pela luta e igualdade racial no combate ao racismo.
 
O evento é realizado pela Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, com apoio do Conselho Municipal da Promoção da Igualdade Racial e Câmara Municipal.
 
Confira a programação do mês da consciência negra no blog da cultura: www.culturamarilia.blogspot.com.
Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Telefone
Diretor Comercial
Marcos Flaitt
(14) 99601-3070
E-mail
redacao@revistad.com.br
apoiorevistad@gmail.com
(14) 3221-0780
Siga-nos