DESTAQUES DA SAÚDE

A produção deste ‘Guia da Saúde’ reúne profissionais e empresas que compõem atualmente uma ampla rede de atendimento nas esferas públicas e particular, que beneficia cerca de 1,2 milhão de pessoas


Aos 90 anos de emancipação política-administrativa, completados em abril e com pouco mais de 237 mil habitantes residentes (IBGE, 2018), a cidade conta com sete unidades hospitalares – um privilégio, em comparação com municípios do mesmo porte no Brasil.
São três unidades do Hospital das Clínicas (HC) – Clínico-Cirúrgica (I), Materno-Infantil (II) e Hospital São Francisco (III) –, o Hospital Espírita de Marília (HEM), o Hospital Beneficente Unimar (HBU), a Santa Casa de Misericórdia e a Maternidade Gota de Leite.
Marília ainda dispõe de um Pronto-Atendimento 24 horas na zona sul e de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na zona norte, administrada no regime de Parceria Público-Privada (PPP) entre a Prefeitura de Marília e a associação que administra o HBU.
A rede municipal de Saúde ainda conta com 12 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e 38 de Estratégia de Saúde da Família (ESFs), além de uma policlínica, centros de especialidades, unidades de apoio e terapia, além de outros espaços mantidos pelo governo municipal.
Até o fechamento desta edição, Marília somava 734 consultórios com prestação de serviços clínicos e de exames laboratoriais de mais de duas dezenas de especialidades, segundo os dados fornecidos pelo Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES).
Marília também é servida, desde 1994, de um centro de hemoterapia e hematologia, conhecido como Hemocentro, cujos serviços de coleta de sangue e de medula óssea são de essencial importância para a salvação de milhares de vidas.
Parte dos profissionais que atuam nos espaços de Saúde do munícipio, como médicos, odontologistas, enfermeiros, farmacêuticos, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, nutricionistas, entre outros, são formados no próprio município em instituições reconhecidas nacionalmente pela qualidade de ensino.
São os casos, como exemplos, das faculdades de Medicina e de Enfermagem da Famema e da Universidade de Marília (Unimar) e dos cursos superiores de Fisioterapia, Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional da Unesp de Marília, entre outros.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR!

Compartilhe!
Deixe seu comentário
Telefone
Diretor Comercial
Marcos Flaitt
(14) 99601-3070
E-mail
redacao@revistad.com.br
apoiorevistad@gmail.com
(14) 3221-0780
Siga-nos