Cuidados de verão

Como manter o jardim bonito no calor?
Cuidado com as pragas
Altas temperaturas são um grande incentivo ao surgimento de pragas e doenças no jardim. Observe os sinais com atenção, procurando por manchas ou cores diferentes nas folhas. Procure sempre por métodos naturais de combate, para evitar uma intoxicação da planta e também para preservar sua saúde.




Sol de menos
Muita luz incidindo sobre suas plantinhas não é algo saudável.  O ideal é que o vaso fique em um local onde receba iluminação apenas por um período do dia. Se perceber que ela murchou, mude de lugar novamente.


 

Muita água
Muita água é perdida nesse período, por isso é importante também redobrar os cuidados com a rega, especialmente daquelas plantinhas que não recebem a água da chuva. É interessante rega-las no final da tarde ou no início da manhã, evitando que o calor aumente a temperatura da água e ‘cozinhe’ as raízes da sua plantinha.
 



As espécies corretas

Há plantas que toleram muito bem os meses mais quentes do ano, podendo manter seu jardim bem florido e verdinho. Algumas sugestões são flor de cone, dália, zínia e vinca.


 

Limpeza
Um belo jardim vai muito além de flores, folhas, hortinhas. Não se esqueça das forrações e pedrinhas que decoram o espaço, além de manter limpas as áreas externas. Mantenha tudo em ordem, varrendo e lavando de preferência com lavadoras de alta pressão, que economizam água, ou com um pequeno balde de água. Tente evitar o uso de mangueiras para não desperdiçar.


 

Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Telefone
Diretor Comercial
Marcos Flaitt
(14) 99601-3070
E-mail
redacao@revistad.com.br
apoiorevistad@gmail.com
(14) 3221-0780
Siga-nos