Camila Rufino

Onicotécnica especializada em alongamento de unhas
Se você gosta de ter as unhas longas e bem cuidadas, sabe que isso é um verdadeiro desafio. O tempo passa depressa, temos muitos compromissos e afazeres em casa. Com isso, é difícil encontrar tempo para ir sempre à manicure. Elas também costumam ser frágeis e, com as demandas da casa, basta um pequeno descuido para quebrá-las ou lascá-las. Sem falar nas pessoas ansiosas, que costumam roer as unhas e têm dificuldade para deixa-las crescer.
Antes, para ter unhas perfeitas por um tempo extra, existia apenas a opção das unhas postiças. Contudo, hoje já são várias as opções de alongamento, que permitem uma aparência totalmente natural, além da tranquilidade para executar as tarefas do dia a dia com muito mais segurança – sem medo de tricar as unhas ou lascar o esmalte.
Com 20 anos de experiência, Camila Rufino é onicotécnica especializada em procedimentos de alongamento de unhas. A profissional tem clientes que utilizam alongamento há mais de dois anos e afirma que a técnica pode ser utilizada por tempo indeterminado, desde que respeitado o período de manutenção, a cada 15 dias. “Após esse tempo, o material pode afrouxar e criar um espaço para o desenvolvimento de bactérias e fungos”.


Ambiente do ateliê de Camila Rufino

TÉCNICAS
Camila explica que não há procedimento ideal, podendo variar de acordo com o desejo da cliente, os custos e a duração, por exemplo. Entre as técnicas semipermanentes, que tem duração de 20 dias em média, a profissional cita a Acrilfix ou New York. “A técnica semipermanente é mais segura do que a tradicional unha postiça e também é uma forma de se acostumar com as unhas alongadas antes de aderir às técnicas permanentes”.
Já entre as permanentes, o tempo de duração é indeterminado, existindo opções como a de porcelana ou acrílico, e também os alongamentos a base de gel (como fibra de seda, de vidro, acrigel, entre outras). Entre elas, Camila ressalta uma técnica ainda pouco explorada no mercado, chamada poligel. “Ela é rápida, fácil e prática, com durabilidade semelhante à da fibra de vidro”, aponta a especialista. “Tem tudo para se tornar uma tendência nos salões”.
A onicotécnica ressalta que o material utilizado conta muito para a qualidade dos procedimentos, mas o maior peso para a segurança do procedimento está na escolha da profissional. “Se a pessoa não utiliza os procedimentos adequados, não realiza as atualizações necessárias, não investe na sua formação, corremos o risco de que essa profissional cause danos às unhas dos clientes e até mesmo cause rumores de que as técnicas de alongamento não são eficientes, o que denigre a nossa profissão. O cliente deve sempre procurar profissionais capacitados e sérios para realizar o procedimento”.

ESMALTES E REMOVEDORES
Camila ressalta que nos alongamentos pode ser utilizado qualquer tipo de esmalte, mas em alongamentos de acrílico e porcelana devem ser utilizados apenas removedores sem acetona. “De qualquer forma, aconselho que minhas clientes utilizem removedores de boa qualidade, de preferência sempre sem acetona, pois a substância não prejudica somente o alongamento, como também as unhas naturais”.

CURSOS E WORKSHOPS
Habilitada para realizar treinamentos, Camila ministra cursos para profissionais de Marília e região. As turmas são compostas por no máximo 10 pessoas, havendo possibilidade ainda de curso VIP, com aulas individuais. Há também opções de workshop para profissionais que já estão habituadas às técnicas, mas que desejam agregar mais conhecimento. “Desenvolvo os workshops para atender um número maior de pessoas, levando sempre alguns segredinhos e as evoluções mais atuais do mercado. É uma opção muito interessante para quem busca uma atualização prática e eficiente e para quem não consegue fechar a agenda para fazer cursos em outras cidades”.



A onicotécnica especializada, Camila Rufino

SAIBA MAIS
Ateliê de Beleza Camila Rufino
Rua Benedito Alves Delfino, 1146, Jardim Sasazaki
Instagram: @ateliecamilarufino | Telefone: (14) 99663-7023
Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Telefone
Diretor Comercial
Marcos Flaitt
(14) 99601-3070
E-mail
redacao@revistad.com.br
apoiorevistad@gmail.com
(14) 3221-0780
Siga-nos