Box do banheiro

Dicas rápidas para manter tudo limpinho
Exposto à gordura, produtos de limpeza e outras substâncias, o box do banheiro é um item de difícil limpeza e demanda atenção contínua. Contudo, algumas dicas podem colaborar para essa rotina se tornar menos pesada. Use e compartilhe as dicas a seguir.

ROTINA DE LIMPEZA
É importante que, a cada uso do box, seja feita uma passagem rápida de água quente ao final do banho para ajudar a não acumular sujeira e resíduos de produtos de higiene, como sabonete, shampoo e condicionador. E a cada 15 dias, programe uma higienização completa.

SEM ESPONJA ABRASIVA
Nunca utilize o lado abrasivo da esponja. Você irá se livrar da sujeira, mas como consequência você pode estragar a peça ao deixar riscos permanentes no vidro. Além disso, a sujeira irá se acumular com maior facilidade nos riscos. Use uma esponja macia, sabão neutro e água. Se necessário, utilize um pano de microfibra para auxiliar.

ÁGUA QUENTE
A água quente pode facilitar sua vida quando a questão for remover as manchas de gordura do box. Primeiro despeje a água quente por toda a extensão do box. Aguarde fazer efeito, derretendo a sujeira, e depois esfregue com a esponja e o sabão. Para não ficar com manchas residuais, é importante passar a água quente mais uma vez no box, garantindo que a gordura e o sabão sejam removidos.

RECEITA CASEIRA
Para as manchas mais resistentes aos métodos convencionais, uma mistura com vinagre pode auxiliar. Contudo, evite usá-la nas ferragens, deixando a mistura restrita aos vidros, para não manchar.


Passe a mistura no box com o auxílio de uma esponja macia. Depois de esfregar tudo, use água quente para enxaguar e seque a superfície com um pano macio.
Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Telefone
Diretor Comercial
Marcos Flaitt
(14) 99601-3070
E-mail
redacao@revistad.com.br
apoiorevistad@gmail.com
(14) 3221-0780
Siga-nos