Bia Freire

Artista Plástica e Designer de Interiores
Nascida em São Paulo, onde foi criada, estudou e morou até os 28 anos, Beatriz Helena F. de Campos Freire mudou-se para o interior em 1984, quando se casou e veio morar em uma fazenda perto de Marília.
“Meu universo sempre foi ligado à Decoração e às Artes, desde a adolescência. Cursei o Colégio Técnico IADE, (Colegial Técnico de Decoração). A escola ocupava alguns andares num edifício da avenida Paulista com a avenida Angélica. Tinha professores de alto nível e formou grandes profissionais nas áreas de Arquitetura, Comunicação e Artes”.
Em 2000, após se separar, voltou a morar em São Paulo. Em sua trajetória artística, pintou para uma grande empresa de restaurantes em São Paulo, a rede Galeto’s.
“Pintei toda a cerâmica para a decoração dos ambientes de vários restaurantes, como Shoppings Iguatemi, Eldorado, Morumbi, Ibirapuera, Paulista e Alphaville, entre outros. Esse trabalho me abriu muitas portas. Pintei, ao longo de 11 anos, com pequenas interrupções, cerca de 1.300 pratos. Todos à mão e com os mais diferentes tipos de ‘galos’, a maioria criada por mim”.
Em São Paulo, também montou um atelier de pintura, onde deu aulas de cerâmica por quase oito anos. Até 2010, quando retornou a Marília, onde os filhos vieram estudar.
“Aliei o trabalho artístico independentemente à consultoria em design de interiores e decoração e presto também o serviço de montagem de vendas para clientes que desejam vender acervos de família, objetos e peças de arte e decoração”. A artista realizou diversos cursos de cerâmica em São Paulo, Campinas e Rio de janeiro.
Na área de Design de Interiores fez pósgraduação em Campinas, participando ainda de inúmeros cursos e palestras. É também associada da ABD (Associação Brasileira de Designers de Interiores).
“Não podemos parar, precisamos nos reciclar constantemente, fazendo novos cursos, indo a seminários, palestras e lendo muito. Aprender o tempo todo, ter curiosidade sobre diversos assuntos. Observar, se informar, ir atrás sempre. Se você quer se destacar e, principalmente, ser um excelente profissional, não pode estagnar”, afirma.
“O que te faz ser diferente e especial naquilo que tantas pessoas fazem é o que te faz ser escolhido, porque saímos do comum, da zona de conforto, da mesmice e do óbvio”.
 
Saiba Mais
Entre em contato com a artista plástica e designer de interiores Bia Freire pelo telefone (14) 99620-6871.

Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Telefone
Diretor Comercial
Marcos Flaitt
(14) 99601-3070
E-mail
redacao@revistad.com.br
apoiorevistad@gmail.com
(14) 3221-0780
Siga-nos