Amanda de Cássia Almeida, Frederico Gustavo Ellinger e Sebastião Rodrigues Júnior

Nutrologia, Patologia, Ortopedia e Medicina do Esporte
Para oferecer atendimento integral para atletas amadores e profissionais, a Aman Clinic Center possui um corpo clínico especializado para atuar nas mais variadas áreas correlacionadas com o objetivo de melhorar a performance com total segurança médica. Entre as áreas atendidas estão a Nutrologia, a Ortopedia e a Medicina do Esporte, especialidades que se integram para fornecer uma avaliação minuciosa de todos os aspectos relevantes, tanto no direcionamento da atividade física, com a descoberta prévia de alguma condição ortopédica que precisa ser trabalhada com maior cuidado, assim como práticas de alimentação, uso de suplementos, entre outros aspectos considerados de extrema importância quando se busca resultados eficientes e máxima eficiência dos treinos. “Nossa proposta é trabalhar em grupo e atender o paciente de forma integral”, definem os profissionais. “O foco não é apenas o desempenho esportivo, mas também a saúde e a qualidade de vida”, completam.



AVALIAÇÃO PRÉVIA
Para iniciar uma atividade física com a máxima segurança, é indicado procurar um médico especializado antes mesmo de fazer a escolha do esporte. Esse é o posicionamento do médico Sebastião Rodrigues Júnior, com residência em Ortopedia e Traumatologia, pós-graduação em Medicina do Esporte e especialização em Fisiologia do Exercício.
"Não é incomum encontrarmos pessoas que começam a fazer uma atividade física e em seguida relatam dores na coluna, nos joelhos, e não entendem a razão disso”, explica. Assim, a consulta prévia se torna importante para diagnosticar algum problema que esteja oculto. "Com o diagnóstico da patologia, podemos direcionar os exercícios mais adequados para prevenir possíveis lesões", explica o especialista.
A clínica também oferecerá o exame de baropodometria, que analisa o tipo de pisada do atleta para a prescrição de palmilhas ou calçados que colaboram também para a prevenção de lesões.



ADEQUAÇÃO DA DIETA E SUPLEMENTAÇÃO
A nutrologia se ocupa de todas as doenças e carências nutricionais, desde a prevenção até o tratamento de patologias específicas, tais como hipertensão e diabetes. Pode também atuar no emagrecimento e na construção de programas para finalidades específicas, como performance e hipertrofia. “A atuação do nutrólogo vai muito além da adequação da dieta para prevenção ou tratamento de doenças, estando habilitada também a prescrição de suplementos, por exemplo”, explica a médica nutróloga Amanda de Cássia Almeida.
Outros detalhes podem fazer total diferença nos resultados dos treinos. “Muitas vezes a pessoa come errado sem saber, faz jejum no horário errado. Na consulta podemos oferecer informações científicas e personalizadas, buscando potencializar os ganhos que são obtidos com treino, alimentação e suplementação adequados”.
Com uma avançada balança de bioimpedância, é possível avaliar quantidades de proteína, minerais, número ideal de calorias por dia, entre outras informações relevantes para a construção do plano de tratamento. Há também o ultrassom biométrico, que avalia com precisão tecido adiposo e vascular, espessura do músculo, entre outros aspectos. “Aliando esses modernos recursos com outros exames laboratoriais, é possível prescrever tratamentos bastante personalizados”, descreve a médica.



MEDICINA DO ESPORTE
Com diferentes abordagens, a Medicina do Esporte atua no resgate de um estilo de vida saudável, com melhora na performance, ajudando no emagrecimento e na hipertrofia. As abordagens mais modernas da Medicina permitem rastrear o funcionamento hormonal, não apenas em homens e mulheres, mas também em crianças, com métodos seguros de otimizar seu funcionamento, sempre com os melhores protocolos, tendo a saúde como primeira preocupação. “A finalidade é tratar e reabilitar durante e após a prática das atividades, não apenas de atletas de alto nível, mas também de pessoas que ingressam na prática de exercícios para ter mais qualidade de vida”, explica o patologista e médico do esporte Frederico Gustavo Neiva Ellinger.
“Depois de definidos os objetivos do atleta, com adesão a uma dieta adequada e redução importante de percentuais de gordura, é possível adotar medidas que atuam de maneira significativa no organismo e no desempenho do paciente”, explica o patologista.
 
Horário de atendimento
Segunda a sexta-feira: 8h às 19h
Contato: (14) 99611-8599
Instagram: @fredferellinger
 

Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Telefone
Diretor Comercial
Marcos Flaitt
(14) 99601-3070
E-mail
redacao@revistad.com.br
apoiorevistad@gmail.com
(14) 3221-0780
Siga-nos