Alta performance

Seja uma pessoa sempre disposta a oferecer o melhor de seu potencial
Dentre os inúmeros presentes que recebemos do Criador, um deles refere-se à capacidade de fazer escolhas. Poder escolher nos proporciona liberdade, autonomia. Contudo, ser uma pessoa de alta performance é mais uma das escolhas que nos deparamos a todo momento e que nos implica estar disposto a transformar-se em eterno aprendiz, com o propósito de realizar a sua missão da melhor forma possível, focada em quem precisa se tornar para alcançar êxito e sucesso.
Desenvolve comportamentos consistentes alicerçados na busca da melhoria contínua – crescer e evoluir -, que não só a distingue de outras pessoas, como também garante realização. É importante sempre estar conversando e aprendendo com pessoas que já percorreram o caminho, pois facilitará muito a jornada.
Alta performance é o estilo de vida de quem quer manifestar o seu potencial ilimitado. Significa buscar continuamente resultados melhores e cada vez maiores. Implica, portanto, em esforçar-se em fazer a coisa certa, da maneira certa, no tempo certo, agregando sempre.
A pessoa de alta performance acredita em si mesma, tem objetivos bem formulados, é determinada, corajosa, tem muita ação, age, age, age, apresenta resultados além do que é esperado, concentra-se em exceder as expectativas, dá o seu melhor e é recompensada por isso. Faz dos resultados trampolins para nossos desafios, gera novas oportunidades, suplanta dificuldades, inova, supera-se, vai além...
É sabido que a pessoa de alta performance escolhe desfrutar de uma vida que a leve à satisfação pessoal e sucesso profissional. O fantástico é que a pessoa bem-sucedida colhe, inevitavelmente, os frutos do que planta. Simples assim: se você planta sementes de laranja, vai colher laranjas...se você pratica o bem, vai colher o bem. Recebe sempre o que doa. A pessoa de alta performance adota princípios valorosos para governar a própria vida e é consciente que se torna aquilo que acredita. Assim, não há problema em dizer não, mesmo que isso signifique não agradar o outro. O importante é que haja integridade nas suas atitudes, nos seus comportamentos e saiba levar em conta o “como” se sente em relação ao que está fazendo, respeitando-se e aos outros e, para isso, cria a melhor imagem de si e age para concretizá-la.
A pessoa que objetiva viver em alta performance acredita que foram suas escolhas, ao longo da vida, que lhe trouxeram onde está nesse momento. Portanto, continua firme nas escolhas vindouras, pois são elas que a levarão para o seu amanhã tão desejado.
Uma pessoa de alta performance é aquela que objetiva alcançar os melhores resultados possíveis em tudo o que faz. Isto é, como mãe, pai, filho, amigo, profissional, no lazer, na religião etc. É ser a melhor versão de si para você mesma. Busca ser hoje uma pessoa melhor do que foi ontem, e esforça-se para ser melhor amanhã.
Faça de sua vida uma grande obra de arte. Escreva com mestria cada página atuando como personagem principal do seu livro de vida, deixando o seu legado. Construa uma vida de alta performance atuando de forma plena, inteira, fazendo o seu melhor em cada ato de sua vida, obtendo sempre excelência nos resultados.

João Paulino Quartarola é administrador de empresas, especialista em psicanálise clínica e personal coach. O e-mail é @jpquartarola@terra.com.br

Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Telefone
Diretor Comercial
Marcos Flaitt
(14) 99601-3070
E-mail
redacao@revistad.com.br
apoiorevistad@gmail.com
(14) 3221-0780
Siga-nos