Alê Custódio

Colunista idealizadora do portal Giro Marília
Formada em Publicidade e Propaganda na Unimar, a mariliense Alessandra Lopes Custódio Martinez - conhecida como Alê Custódio - também trabalhou como modelo, além de fazer aulas de dança e ginástica. “Sempre fui apaixonada por movimento, exercícios, mas também planejamento e comunicação”.
No terceiro ano de faculdade, Alê ficou grávida. “Minha filha nasceu em julho de 1998 em meio a TCC e outros compromissos. Tinha emprego interno, de administração em uma empresa, salário fixo, registro em carteira. Troquei de empresa e de ramo, mas ainda na fórmula CLT-mesa-horário comercial. Mas a filha trouxe mais necessidades, sonhos e vontade de crescer”.
Foi quando Alê deixou o emprego para abrir uma empresa de representação comercial e produção publicitária atuando junto a veículos de comunicação na cidade, como jornal Diário, Rádios Diário FM e Dirceu AM, TV Tem e outros.
“Fui ao mercado como executiva de contas e formei uma carteira da qual me orgulho até hoje”. Em 2008 mudou-se para São Paulo, com convite para atuar em um grupo nacional do ramo imobiliário. “Após 16 anos como executiva de contas e agente publicitária, deixei a carteira de clientes e o mercado em Marília para começar do zero em um mercado desconhecido”.
Em 45 dias, ela fechava o primeiro contrato. Depois de um ano foi destaque de vendas; em três anos foi convidada para assumir a gerência de uma nova unidade. E dois anos depois, por questões familiares, deixou a imobiliária para retornar a Marília.
“Ao retornar lancei o portal Giro Marília com nova linha editorial, integração de serviços, foco na cobertura da comunidade. Iniciei a divulgação da coluna ‘Gira Comigo’, de cobertura social e empresarial. A repercussão da coluna provocou convite para estrear programa do gênero no Canal 4 da TV a Cabo e surgiu o ‘Gira Comigo na TV’”.
A paixão por atividades físicas e experiências pessoais como praticante rendeu outro quadro: o programa “Eu Me Cuido, e Você”, que além de atividades físicas fala de saúde em geral. Com tantas reviravoltas em sua trajetória, Alê credita o sucesso a características pessoais como vontade, desprendimento, disciplina, disposição para aprender e empatia.
“Nunca havia produzido conteúdo jornalístico e virei colunista. Não gostava nem de dar entrevista e hoje tenho dois programas na TV. Nunca fui de expor minha vida social e hoje tenho perto de 40 mil seguidores nas redes sociais”, revela.
Para a profissional, a atuação feminina no mercado ainda é permeada pelo preconceito. “Ele existe, velado ou descarado, assim como o desrespeito, desvalorização e o machismo. É preciso entrar no mercado com coragem, seriedade e postura. Ter atitude, assumir posições, exigir respeito e estar pronta para virar a mesa e para ocupar o espaço sempre que merecer”.
Além de todo o empenho profissional, Alê colabora com uma lista de entidades em ações de divulgação, doações e ações voluntárias. Faz parte ainda da Casa da Amizade e de ações comunitárias pelo Rotary Club.
 
SOBRE O GIRO MARÍLIA
O Giro Marília, empresa de jornalismo online, entrou no ar em 2014 com objetivo de ser um portal de informações, serviços e entretenimento, com foco em coberturas da comunidade, informações sobre serviços, empresas e lazer em Marília e região.
“Desde então o site passou por reformulações, ganhou colunistas, expandiu coberturas e conquistou mercado dentro e fora de Marília. Recebeu e participou em coberturas regionais e de grandes empresas. Acompanhou inaugurações em Marília, Bauru e São Paulo, acompanhou lançamentos nacionais de veículos, acompanhou a posse do ministro Dias Tóffoli como presidente do STF, competições de elite no futebol, vôlei, basquete e body builder, eventos culturais com grandes nomes. Além disso, fez coberturas exclusivas em todas as áreas de atuação e criou alguns novos parâmetros para alguns casos”, detalha Alê.
“O Giro Marília divulga todas as entidades, é um espaço aberto aos principais projetos sociais e de atendimento comunitário. Foi também o primeiro a dar espaço a inovações comunitárias como o trabalho do grupo Amigos do Bar, ações como o Amor no Cabide, Apoie Semear, agenda cultural de final de semana, ações comunitárias da Chácara ‘O Circo’, entre muitas outras do setor. No Giro Marília temos tudo, menos apelação”, conclui a empresária.

Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Telefone
Diretor Comercial
Marcos Flaitt
(14) 99601-3070
E-mail
redacao@revistad.com.br
apoiorevistad@gmail.com
(14) 3221-0780
Siga-nos