6ª Edição do Beco Resistência acontece neste domingo dia 9

A ideia é revitalizar e ressignificar o espaço urbano, e para isso, é preciso dar cor e arte aos espaços vazios
Rompendo as barreiras do marasmo em meio ao caos, o coletivo “Beco” realiza neste domingo, dia 9, a partir das 14h, a 6ª Edição do Beco Resistência, no Beco da Av. Ipiranga.

Com grande peso na agenda cultural da cidade, o evento recebe o apoio da Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, e é sempre realizado de forma gratuita, sendo idealizado por jovens ativistas culturais que sentiram a necessidade de dar visibilidade para segmentos urbanos, incentivando a produção dos artistas locais e regionais, as diversas formas de economia solidaria e, sobretudo, discutir o papel do espaço público. 

Desde sua primeira edição, realizada em fevereiro de 2016, destaca-se a inovação na forma de produzir entretenimento, propiciando espaço a artistas locais e regionais, trupes de circo, companhias de teatro, oficineiros, bandas, artesãos e expositores da maior gama possível, prezando pela pluralidade de linguagens e manifestações culturais.

A ideia é revitalizar e ressignificar o espaço urbano, e para isso, é preciso dar cor e arte aos espaços vazios. Uma travessa ou um beco, antes monótono e monocromático, com a iniciativa tornou-se ponto de confluência de segmentos artísticos diversos, e assim, o Beco da Av. Ipiranga se tornou o palco desse evento que não para de crescer, e promete ser melhor que os anteriores em sua 6ª edição.                

A programação conta com muitos artistas e oficinas de forma gratuita e aberta a todos os públicos, teatro, oficinas de compostagem, primeiros socorros, Abayomi, bambolê e defesa pessoal ‘pras minas’, além de um espaço dedicado as crianças, onde serão realizadas atividades acompanhadas pelos pais. 

Haverá também apresentações musicais com bandas de Marília e região: Lua e as Marés, Black Nóia, Resistência Reggae e Bloco de Baixo, prometem muito barulho pra incendiar o Baile. 
Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Telefone
Diretor Comercial
Marcos Flaitt
(14) 99601-3070
E-mail
redacao@revistad.com.br
apoiorevistad@gmail.com
(14) 3221-0780
Siga-nos