Cidadã mariliense

Professora Maura Flaitt Sanches recebe homenagem em evento reservado a familiares, amigos e convidados

A professora Maura Flaitt Sanches recebeu o título de cidadã mariliense, outorgado pela Câmara Municipal de Marília. A entrega oficial ocorreu em um evento reservado a familiares, amigos e convidados no Alves Hotel, no último sábado (31).
O projeto de Decreto Legislativo foi de autoria do vereador Delegado Wilson Damasceno (PSDB). A aprovação foi unânime. Damasceno destacou a iniciativa do marido da homenageada, Antonio Sanches Martins, o ‘Sanchão’, pelo reconhecimento da esposa.
“Eu tomei conhecimento da existência do mérito da professora por uma única palavra: amor. A indicação, na verdade, é do Sanchão, pelo amor que tem pela esposa e seu legado na Educação. Pelo mérito dele, hoje temos esta linda homenagem!”, afirmou Damasceno.
O presidente do Legislativo, Marcos Rezende (PSD), destacou a importância da dedicação de professores, a exemplo da homenageada, na formação de “cidadãos preparados para a vida”. “Não há tesouro maior que podemos deixar de legado aos nossos filhos que não seja a Educação”, frisou.
 
HOMENAGEADA
Nascida em Bocaina (SP) em 27 de abril de 1937, Maura Apparecida Flaitt Sanches formou-se no curso superior de Letras Vernáculas pela Faculdade de Filosofia e Ciências (FFC), atual campus da Universidade Estadual Paulista (Unesp) em Marília.
Mudou-se para Marília em 1954. Entre 1957 e 1988, lecionou no colégio Sagrado Coração de Jesus, no Serviço Nacional do Comércio (Senac) e nas escolas estaduais “Monsenhor Bicudo”, “Baltazar de Godoy Moreira”, “Waldemar Muniz da Rocha Barros” e “Amílcare Mattei”.
Ao longo de 35 anos de serviços prestados à Educação, a homenageada formou mais de 30 mil alunos, entre os quais hoje se contam cientistas, professores, empresários, industriais, entre outros. A professora é revisora da D Marília, desde a fundação da revista, em 2006.
“Quero dividir esse título com meu esposo que, com seu amor, apoio, dedicação e parceria, ajudou-se em todos os momentos. Aos meus filhos, a todos os professores, meus ex-alunos e às inúmeras pessoas que estiveram ao meu lado”, agradeceu a professora.
 
FAMÍLIA
Casada há 59 anos com ‘Sanchão’, a homenageada tem três filhos – a professora de Enfermagem, Magda Cristina; o médico Marcelo Antônio e o jornalista Marcos Flaitt – além de seis netos e duas bisnetas.

Compartilhe!
Deixe seu comentário
Telefone
Diretor Comercial
Marcos Flaitt
(14) 99601-3070
E-mail
redacao@revistad.com.br
apoiorevistad@gmail.com
(14) 3221-0780
Siga-nos