Villa Suíça

Instituto de longa permanência para idosos abre as portas em Marília

Idealizado pela administradora Franciele Fernanda e o técnico em enfermagem Amauri Clemente da Silva, a Villa Suíça – Instituto de Longa Permanência para Idosos é o mais novo espaço para receber hóspedes a partir de 62 anos de idade com dependência de grau 1, ou seja, que possui certo nível de autonomia.
Com ampla estrutura, a casa de repouso possui capacidade para 13 moradores, divididos entre 5 suítes. Há ainda salas para atendimento individual, espaço para atividades coletivas, sala do médico e uma área de descanso com piscina aterrada para maior segurança. Toda essa estrutura conta com o apoio inicial de 19 profissionais.
A obra contou com o apoio da RFS Engenharia, que contribuiu para ampliar a acessibilidade do imóvel, removendo escadas, aumentando o vão das portas, entre outras adequações necessárias para a segurança dos clientes. De acordo com o engenheiro Rafael de Freitas, responsável pelas adequações, criar um imóvel seguro não foi impeditivo para incorporar uma identidade às estruturas. “Uma vez que temos o nome ‘Villa Suiça’, buscamos agregar detalhes próprios dessa arquitetura, como na fachada por exemplo. Foi um projeto desafiador, mas que executamos com muito empenho e carinho”.


Não apenas a arquitetura recebeu atenção especial, mas todo o conceito do Villa Suiça. “O intuito é realmente criar uma família. Oferecemos diversos tipos de atendimento com profissionais da terapia ocupacional, nutrição, fisioterapia e enfermagem. Nossa intenção é não deixar o paciente ocioso. Queremos proporcionar atividades durante todo o dia. Outro cuidado é a troca de cardápio semanal, para que a rotina alimentar não se torne monótona”, explica Franciele.
Para Amauri, que tem em seu histórico o trabalho de mais de 15 anos com pacientes graves, a ideia surgiu há muito tempo e foi sendo amadurecida. “Acreditamos que chegou o momento de oferecer o que temos de melhor em um bom espaço, com uma equipe de profissionais que permitem um acompanhamento de saúde que muitas vezes não é viável em casa”.
O instituto recebe a visita da terapeuta ocupacional duas vezes por semana, assim como do fisioterapeuta. O médico está presente diariamente e a equipe de enfermagem está 24h no ar.
A localização também é um diferencial do espaço. Próximo à Avenida das Esmeraldas, tem fácil acesso ao shopping e à pista de caminhada. “Nossa equipe pode acompanhar o morador em uma caminhada e para um banho de sol. Também estamos próximos de hospitais e clínicas e inclusive quando há necessidade de consultas, nossa equipe se compromete a levar e acompanhar o paciente, anotando as informações do médico e repassando aos familiares responsáveis. Tudo para oferecer a maior comodidade para o morador e para sua família”, explica a administradora.


SAIBA MAIS

O instituto Villa Suiça fica na Rua José Bertonha, 276, Jardim Tangará, Marília/SP. O telefone para contato é o (14) 99603-5881. Mais informações podem ser obtidas no site www.vilasuicailpi.com.br.
Email: [email protected]

Compartilhar no
Villa Suíça