Renata Diniz Chaves

A jovem empresária Renata Diniz Chaves fazia faculdade de Fisioterapia, mas por uma intempérie do destino, precisou parar. “Meu pai perdeu o emprego e precisávamos de dinheiro rapidamente. Pensei em algumas soluções, mas como sempre tive muita afinidade com doces e era algo que exigia baixo investimento inicial, possível de se fazer em casa, comecei a fazer. Logo comecei a receber retorno via redes sociais. Todo mundo queria os doces e foi um sucesso incrível”, revela.
“Precisar e gostar do que fazia foram os grandes motivadores dessa história. Primeiro, minha mãe se preocupava sem saber para quem iríamos vender. E hoje vendemos para milhares de pessoas. Isso é inacreditável”, completa. Renata aprendeu tudo de forma autodidata.
“Fiz pequenos cursos, mas basicamente aprendia pela internet. Testamos muitas receitas, mas nunca fiz um curso específico. Acho que o segredo para dar certo foi nunca ter medo. Entendo que as coisas vão acontecendo e podem dar certo ou não. Temos que ir tentando, sem medo de recomeçar nunca”.
Um marco em sua trajetória foi a conquista da loja física. “O primeiro marco foi o cone, que impulsionou muito a loja via redes sociais; e depois a conquista da nossa loja física, onde as pessoas podem se reunir, conhecer o lugar e também podemos produzir doces na hora para serem consumidos. Isso não era possível de ser feito em casa”, pondera.
 
SOBRE A LA DOCERIA
La Doceria é uma empresa familiar, que começou com doces feitos em casa em meados de setembro de 2015. As vendas ganharam impulso com a divulgação dos produtos nas redes sociais, fazendo com que a produção aumentasse, até que, em julho de 2017, Renata conquistou uma loja física na nobre região do Jardim Tangará.
“Essa foi nossa maior expansão, sair de casa e ter o espaço físico foi algo muito significativo”. A loja oferece variedade de doces, cafés, bolos passou recentemente a oferecer também a parte de salgados.
“Isso era algo que nosso público pedia muito, assim como o delivery, que também começou a ser feito agora. Acredito que nosso diferencial seja exatamente esse: ouvimos com atenção aquilo que nossos clientes querem nos dizer, quais são suas opiniões e sugestões. E também sempre trazemos novidades para Marília, coisas que não são oferecidas ainda e que são vistas apenas pela internet. Agora temos tudo aqui pertinho”.
Como consequência, a La Doceria ganha projeção no interior paulista. “Temos muitas pessoas que vem de longe para nos conhecer. Já recebemos muita gente de São Paulo, além de outras pessoas que estão de passagem e fazem questão de parar para conhecer nosso espaço e provar nossos doces. Isso nos traz muita alegria e a convicção de que estamos no caminho certo”, conclui a empresária.
 
Saiba Mais
A La Doceria fica na Rua José Bertonha, 143, no Jardim Tangará, Marília. Funciona de segunda a sábado, das 12h às 19h. O telefone para contato é o (14) 3113-7800. Facebook/Instagram: @la.doceria

Compartilhar no