Colégio Assembleiano homenageia Dia da Independência

O Colégio Assembleiano de Marília (CAM) promoveu na manhã desta sexta-feira (6) uma solenidade em homenagem ao Dia da Independência, comemorado neste sábado, dia 7 de setembro. O ato foi realizado em frente à instituição, no bairro Lorenzetti, na zona norte.
O palanque contou com as presenças do prefeito de Marília, Daniel Alonso (PSDB); dos vereadores Wilson Damasceno (PSDB) e Marcos Custódio (PSC), do pastor presidente da Assembleia de Deus (Ministério Belém), Elandi Mariano da Silva, além de representantes da Educação.
Participaram os alunos do Ensino Fundamental e Médio do Assembleiano e da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) “Amaury Pacheco”, do Jardim Bandeirantes, atiradores do Tiro de Guerra, professores, pais e demais presentes.
O hasteamento das bandeiras do Brasil, de São Paulo e de Marília foi feito no novo mastro do colégio, em formato de cruz, inaugurado nesta manhã.
Antes da execução do hino nacional, o professor de história, Gilberto Brandão, fez uma leitura sobre o Dia da Independência.
Ainda durante a solenidade, o colégio premiou uma aluna do 7º ano do Ensino Fundamental, vencedora de um concurso de redação. Após o evento, os alunos da Emef foram convidados a conhecer as dependências do colégio Assembleiano.
“Foi uma manhã histórica, memorável para nós. Que este nosso sentimento possa despertar o senso patriótico em todos os segmentos de nossa cidade”, afirmou o pastor Elandi. “Nós temos a alegria da liberdade de festejar nossa pátria, enquanto muitas nações não a tem”. Confira abaixo imagens da solenidade desta sexta.

Compartilhar no